miércoles, marzo 29, 2006

Tudo vale a pena

Quem já não se sentiu tentado a romper as barreiras do que é moralmente "certo", a deixar seus impulsos fluirem livremente, apesar do olhar de reprovação dos hipócritas ? Que dizem o que é certo e errado, feio ou bonito, como se tivessem o monopólio da verdade ?
Acho que esses conceitos deviam ser revistos. Alguns ainda acham que vivemos no mundo de "antigamente", onde nós mulheres, por exemplo, tinham seus casamentos arranjados por seus pais e, viam-se na obrigação de passarem o resto de suas vidas servindo ao seu "dono" e "senhor". Sem sequer ter o direito de dizer o que pensavam ou o que sentiam...
Pra mim errado é deixarmos as oportunidades passarem por nós e, não as agarrarmos por estarmos presos. Feio é nos deixarmos levar por preconceitos, é não termos opinião própria e, nos curvarmos a esses pensamentos baseados em idéias antigas, que não mais se aplicam ao mundo de hoje, de pessoas livres e independentes.
Muitos alegam que sucumbir às tentações é ir contra todos os valores religiosos, que deve-se respeitar a instituição da familia. Ora, meu amigo, não existe familia se não existir amor, se não se ama, não se é feliz. E Deus, o que é ? Amor... Não creio nesse Deus cruel, pregado por muitos, que castiga a todos o tempo todo.
Enfim, se tivesse que quebrar regras para ser feliz, assim o faria. Enfrentaria tudo e a todos, que ainda pensam que o mais importante da vida é ter bens materiais, que a felicidade pode ser comprada e, que o amor pode ser sufocado, simplesmente impondo aos que amam a crueldade da distância. Tentativa inútil... pois por mais distantes que estejamos, nossos beijos pertencerão sempre àqueles a quem amamos, mesmo que em outros lábios... assim como nosso desejo, mesmo que nos imponham outros corpos...
Bem amigo, você pediu e aqui esta a minha opinião, agora cabe a você decidir ;-)

5 comentarios:

Anónimo dijo...

Às vezes as pessoas despertam tarde demais ...

Marce dijo...

É Val, você tem toda a razão ... mas é assim que se aprende a viver, errando e aprendendo com os erros!
Um beijo e obrigada pela visita ;-)

Anónimo dijo...

si no me hubiera equivocado tantas veces... no hubiera aprendido la leccion

Anónimo dijo...

Concuerdo plenamente con tu post. No podemos retroceder el tiempo, tampoco deberíamos tratar de evitar los malos momentos de nuestra existencia, si así fuese nos evitaríamos un crecimiento personal, que, querámoslo o no, los errores y tragos amargos siempre nos traen.
Por eso hay que vivir sin miedo a arriesgarse!!!

Anónimo dijo...

´´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶
´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ´¶¶¶¶¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´´´´´¶¶¶¶
´´´´´´´´´´´´¶¶
♥                ♥
           ♥
       ♥ ♥
♥                ♥
           ♥       ♥          ♥
♥                ♥
           ♥
       ♥           ♥
♥                ♥
         ♥
       ♥           ♥

♥                ♥
           ♥
       ♥           ♥
♥