jueves, marzo 16, 2006

Eu x Eu

Conversando com amigos, dizia que aqui nesse espaço eu realmente sou uma pessoa verdadeira. Tudo que escrevo, reflete meus sinceros pensamentos sobre tudo em que acredito.
Afirmava também, que "lá fora", não há como ser assim, infelizmente, vivemos em um mundo de hipocrisia,onde as pessoas, por vários motivos, agem de forma diferente da qual realmente gostariam, fazem coisas que intimamente não lhes agradam, transmitem idéias que nada lhes dizem, ou seja, oprimidos por uma aparentemente injusta realidade, distanciam-se de suas reais convicções, acomodam-se, sofrem em silêncio. Eu sou apenas mais uma...
Nos vejo como atores representando nesse palco, que é a vida, dissimulando sentimentos, escondendo nossas mais íntimas idéias e opiniões por força de preconceitos e "obrigações" sociais ou profissionais.Tenho um exemplo prático disso: como trabalho com pessoas, tenho que ser extrovertida, divertida, espirituosa... mas na realidade, não sou. O que faço, então ? Há anos venho fingindo possuir essas qualidades, e todos acreditam. Ao contrário do que pensam, sou extremamente tímida. Mas dissimulo tão bem que, às vezes, até eu mesma esqueço disso.
Acredito que a timidez, se não for em excesso, é uma defesa, e deixar de exercitá-la, pode não trazer consequências muito boas. Essa sensação de que vou explodir a qualquer momento, talvez seja um sinal...
Felizmente, AQUI estou livre dessas amarras.Posso ser romântica, acanhada, emotiva...
Ah, meus amigos, e como é bom! Afinal, essa sou Eu. E além de poder encontrar a plena realização que a liberdade oferece, ainda tenho o prazer de contar com pessoas amigas. Que vêm e deixam essas pequenas gotas de carinho, formando juntas, esse oceano chamado amizade.

4 comentarios:

Anónimo dijo...

Me gusta como sos, no necesitas cambiar ...

Anónimo dijo...

É bem assim mesmo, por mais que vc diga que é sempre você mesmo, isso não existe! Sempre encobrimos alguma coisinha, muitas vezes para não magoar as pessoas ... e sinceramente, não acho iso errado.
Bj

Vica dijo...

Que bom que tu consegues ser assim no teu blog! É um espaço teu, aproveita! Beijos.

Anónimo dijo...

Sos una persona bastante articulada ... eso me fascina!!!
Gracias otra vez por publicar acá tus lindas palabras.