martes, marzo 21, 2006

B612

Uma de minhas brincadeiras prediletas quando criança era tentar imaginar formas nas nuvens.
Junto com amigos passava horas "vendo" nos céus animais, pessoas, coisas... Quando a noite chegava, ficava na janela de minha casa observando as estrelas, impressionada com uma estória que me haviam contado. Segundo essa estória, da qual lembro só a parte principal, todas as pessoas que amássemos ao partirem, tornavam-se estrelas, e brilhariam no céu para sempre. Então, todas as noites ao observá-las, ficava pensando que um dia as pessoas que eram importantes para mim, estariam lá em cima, brilhando, olhando pra mim e por mim, e que um dia, EU também me juntaria á elas.
Como é doce o bálsamo da inocência!
Crescí e nunca mais olhei para o céu daquela forma. Perdi a pureza da imaginação que encobria a dura realidade, a fantasia, que transformava em poesia, acontecimentos normalmente tristes.
De que me vale saber que as nuvens são meras "condensações do vapor de àgua atmosférico" e, as estrelas "astros a milhares de quilometros de distância"? Se isso nada me acrescenta e, ainda me rouba a beleza da visão inocente que tinha, que me dava a certeza de ter os que amo para sempre e, me fazia sorrir com a possibilidade de um dia olhar o mundo lá de cima...

4 comentarios:

Anónimo dijo...

.. de certa forma vc ainta terá para sempre aqueles que ama!
Um abraço

los normales dijo...

No te creas, Marce.. segui mirando al cielo y verás que te estarán sonriendo!
Te regalo un beso,
Nico ;-)

Vica dijo...

Concordo com o Nico. Besos.

Anónimo dijo...

Sos tan tierna que me dan ganas de abrazarte tan fuerte cuanto pueda ...