sábado, marzo 25, 2006

Sem muitos comentários

Hoje quero presentear à todos vocês com um clip, o mais lindo que já vi em minha vida.
É uma novela inteira em apenas 8 minutos, linda, emocionante e que facilmente leva ao choro!
E o que todos pensam: este amor existe? Prefiro pensar, talvez sonhar que sim ...
Sim, chorei... e fico com um nó na garganta toda vez que o vejo.
Queria comentar muito mais sobre esse clip, mas se o fizer aqui vou estragar a surpresa antes que vocês o vejam.

10 comentarios:

Anónimo dijo...

Nossa...vc tem q assistir a novela desse clip....eh Dez...!...tipo o final da novela nw foi igual a do clip,pois os diretores da novela fizeram um final diferente por causa da lei q, diz q uma pessoa viva naum pode ser o doador,ae
ele preenche um documento como doador e se suicida,dp da operacao ela vai ao velorio com os olhos vendados por curativos agradecer a aquela pessoa e dizer o qt aquela pessoa doadora foi importante para a felicidade dela... fazendo-a poder enxergar novamente para ela poder ver a pessoa q ela ama...
mas q na verdade esta pessoa estava morta e sendo velada na frente dela sem q ela soubesse.

Anónimo dijo...

Achei o clipe muito bonito, a Goo Hye-Jin é uma menina linda de se apaixonar e viver junto pra sempre.

Pelo que entendi da história, o fotógrafo tinha um caso com o assistente e a Goo Hye-Jin acabou entrando na história pensando que o fotógrafo tava a fim dela. Mas ele só tava interessado na imagem dela.

Prestem a atenção na cena da chuva, em que o fotógrafo dá o guarda-chuva que ele tava usando pra ela e tira do bolso outro guarda-chuva cor-de-rosa pra ele. O problema não é a cor do guarda-chuva. Só não entendo o porquê do outro guarda-chuva, não tem coisa melhor do que dar carona pra uma menina num guarda-chuva.

Tem outra cena que o fotógrafo dá uma alisada no braço do assistente, que dá uma cortada nele. Típica cena de ciúmes.

Gostei muito do clipe, mas fiquei com uma puta raiva do fotógrafo porque além de ficar enganando a Goo Hye-Jin, ele botou a culpa da cegueira dele nela.

Deu vontade de dar um chutão na boca do desgraçado !!!

Marce dijo...

Antes de começar, eu quero deixar claro que não estou criticando a opinião de ninguém. Estou apenas expressando o meu ponto de vista, coisa que não fiz antes por que não queria condicioná-los antes de terem assistido o clip.

Aproveitando o comentário do Richard, quero dizer que as coisas as vezes não são o que aparentam. Esse clip é coreano e está muito atrelado à cultura deles, um exemplo é a história do guarda-chuva: a idéia do casal dividir o guarda-chuva é a mesma coisa que andar de mãos dadas... os coreanos, assim como os japoneses, não têm esse costume de mostrar afeição em público, são muito conservadores.

- O fotografo e seu assistente, podem ser irmãos que trabalham juntos (tem um laço fraternal aí), ou ele ainda pode ser seu filho (reparei no início do clip, que o fotografo usa uma alianca no dedo, logo ele pode ser viúvo). Quando ele toca o assistente, é por que ele diz que vai ter de sumir, mas não fala o por que e o assistente entende que ele está abandonando a moça e por isso o repele friamente.

- Nao creio que a cor do guarda-chuva tenha algo a ver com o suspense (embora seja marcante)... Ela só ficou chateada, por que espareva que o fotografo fosse fazer o mesmo que ela viu no casal anterior, dividindo o guarda-chuva... e ele não o fez, em sinal de respeito.

- Sobre ele tocando o cabelo dela e o assistente chegar: o garoto, ao chegar, deve ter pensado estar atrapalhando algo entre os dois (afinal, quem gosta de ficar servindo de castiçal?)

- Não foi por culpa dela que ele ficou cego, mas foi por causa dela que ele esta cego... A diferença é que não foi escolha dela, foi ele quem decidiu doar suas córneas.

- Ele fez aquilo de sumir propositalmente, por que não queria que a garota ficasse com ele por gratidão ao que ele fez por ela ou por pena. Ele queria que ela vivesse a vida dela (tanto é que a transformou em capa de revista como mostra uma cena), enfim queria que ela fosse feliz, sem exigir que ela ficasse com ele em troca.

E como quem ama de verdade ajuda a pessoa amada sem exigir nada em troca, conclui-se que ele não é gay, e que ele realmente ama a garota e não brincou com os sentimentos dela.

Mas uma coisa eu não entendi, porque ele não doou apenas uma córnea?

Assim os dois poderiam enxergar e seguir o relacionamento, afinal o amor verdadeiro perdoa e supera qualquer sentimento de culpa ;-)

Anónimo dijo...

Olha só o que eu entendi:

. O fotógrafo quis doar as córneas porque estava se sentindo culpado por ter deixado o frasco do produto aberto, e por ter feito a moça buscar a bateria da camera

. Mesmo se sentindo culpado por qualquer coisa que seja, acho que voce só pratica um gesto desse quando o seu sentimento é PROFUNDO ou INTENSO o suficiente para fazer voce abrir mão daquilo que é fundamental para você (no caso, a visão para o fotógrafo)

. Como você sugeriu, Marcela, o assistente pode ser filho do fotografo, e não aceitaria o pai substituir a mãe (possivelmente morta), ainda mais através de um gesto tão extremo. Eu acho que isso pode fazer sentido sim, e ainda explica o fato de "ele ser muito velho pra ela".

Concluindo: "Será que ele é?"
Acho que não, acho que nós ocidentais temos a tendencia de fazer algumas generalizaçoes baseadas somente nos nossos conceitos (como o lance da cor do guarda-chuva), e como toda generalizaçao, isso pode gerar algumas conclusões imprecisas.

Valeu Marcela, você acertou em cheio em colocar esse clip aqui, é a coisa mais linda que eu vi em anos! E me fez rever muito os meus conceitos sobre esse sentimento que é comum a todos nós.

Um abraço

los normales dijo...

Es divino! Lindo! Perfecto!
Tuve que pararlo, por que las lagrimas no me dejaban verlo ...
Es un amor incondicional, sin esperar nada en cambio ... ni siquiera el amor de la otra persona!
Linda actitud!
Un beso pichona,
Lety

Anónimo dijo...

A história é linda !!!
A música se torna mais linda quando se ama.
Bah, Marcela... tinha muito tempo que eu não chorava assim ... você me paga.. hehehe

Anónimo dijo...

Llore, llore y llore mucho y no tengo verguenza de decirlo.
La parte que mas me gusto fué cuando ella agarra su foto en el final y descubre que el está ciego...
Es magnífico!!!
Algo como que ... lo que importa no es la foto, pero lo que ella representa: que es el primer momento en que fue percibida su belleza, y él tiene en su ámago el sentimiento puro e inmutable desde el princípio.
Ese quedo marcado... fijo en su mente.
Muy, fuerte para un simple mortal ...
Un abrazo

Anónimo dijo...

Perfeito!
Esse clip deveria ganhar o oscar de melhor curta, é simplesmente sensacional!!!!
Impossível não chorar...
Mas deve ter alguma explicação pra ele não ter doado somente uma das córneas ...
Forte abraço

Vica dijo...

Porque se ele doasse um córnea só, não seria tão impactante... bah, fiquei chocada. Aquilo deveria ser um filme, e não um clipe. Beijos.

Anónimo dijo...

Richard, Richard .. preste mais atenção ao que vê!!!
Quando eles se vêem pela primeira vez, rola o maior climão ...
Depois que ela derruba o frasco com o revelador e ele à leva ao hospital (desesperado!!!), quando ele retorna ele tem um ataque de raiva e joga o frasco contra a parede!
E a cena em que ele está deitado ao lado da garota no hospital, antes da cirurgia então ... ... ele toca nela e chora ...
Se isso não é amor, o que seria?
Parabéns Marcela, excelente escolha!
O clip, a música ... tudo!
Um beijo garota.