domingo, marzo 12, 2006

Coincidências?

Você acredita em coincidências, ou em destino ? As coisas em nossa vida acontecem por acaso ou somos pré-destinados a vivê-las ? Seria realidade aquela estória de que um raio jamais cai no mesmo lugar ?
Eu sinceramente não acredito em coincidências.Acho que tudo está ligado, como em uma teia.Há eventos que acontecem de forma isolada, mas no final, depois de muitos desvios e rodeios, acabam atingindo seu objetivo: você.
Acredito sim, em livre árbitrio. As tais decisões das quais falei outro dia. Temos vários caminhos a escolher, alguns muito difíceis, outros mais fáceis, mas o resultado sempre vai ser o mesmo. Há pessoas que passam a vida com medo, escondendo-se da morte. Não saem de casa, andam em carros blindados, contratam seguranças... e morrem dormindo, atingidos por uma bala perdida, que os alcança no décimo terceiro andar de seus seguros e impenetráveis apartamentos. E não adianta tentarmos encontrar explicações para fatos assim. A verdade é que, o que tiver que ser, será. Não tem jeito...
Creio que temos uma missão aqui, e um tempo determinado pra cumprí-la, e quando esse tempo se esgota, inevitavelmente, temos que partir, com aquela sensação revigorante de um dever cumprido ou com a desolação e decepção que sempre uma derrota traz.
O fato é que nos sentimos bem melhor acreditando em coincidências, porque assim tiramos de nossas costas o peso de nossos erros. Afinal, as coisas aconteceram "por um acaso", não foi culpa de ninguém. Por outro lado, ao crermos no destino, talvez tendamos a nos acomodar e pensar: de que adianta Eu me esforçar e tentar me tornar uma pessoa melhor, se meu destino já está traçado ? Se não há nada que Eu possa fazer para mudá-lo ?
Acho que devido a minha grande quantidade de falhas, ainda não alcancei um grau evolutivo suficientemente elevado para ter respostas para essas questões. Penso que chega um momento em que alcançamos um limite, uma fronteira...quando, vencidos por nossa ignorância perante as coisas divinas, temos que simplesmente calar e aceitar, queiramos ou não.
Por isso, para proteger-me das tempestades da vida, procuro sempre abrigos diferentes daqueles que já usei. Quem me garante que os raios da decepção e da ilusão não me atingirão novamente ?

7 comentarios:

Vica dijo...

É difícil, hein?? Esses raios aí gostam de cair no mesmo lugar e na mesma pessoa. O lance é virar pára-raio, mesmo. Beijos.

Anónimo dijo...

Kara...seu blog é otimo
Ti adiconei no meu orkut.
Nosso gostei muito...
Totalmento diferente desses
blog´s por ai, tipo assim... sem ideia ...um bando de paty que fazem as coisas simplesmente por que esta na moda ter blog ou fotolog... ecaaa
Bjuss

Anónimo dijo...

O que tiver que ser vai ser e ponto final!

Anónimo dijo...

Es relactivo ... yo creo en carma, misión, pruebas ... ... éso me explica todo.
Abrazo

Anónimo dijo...

No me gustan las personas que se refugian en la "casualidad" para afrontar su relaciones con los demás, para negar lo que confiesan con la mirada, para callar lo que no cesan de gritar, para ocultar una sonrisa su dolor, para, en definitiva, ocultar su cobardía...

Marce dijo...

Tampoco me gustan las personas que ocultan su cobardia bajo un nick "anónimo"... pero en definitiva, no es de eso que se trata el post.

los normales dijo...

Creo que todo pasa por algo.
Claro que en camino siempre esta el por que y creo que siempre estara.
Es un pregunta sin respuesta: por que? por que? y por que?
Y como no siempre hay quien nos responda esto se comvierte en algo todavia mas caotico; perooooooo no desesperes cuando menos esperes las cosas se aclaran poco apoco es un proceso largo pero al final se disfruta mucho.
Besotote, pichona

by Alejo