domingo, abril 16, 2006

Seres Mutantes

O ser humano é volúvel por natureza. Quantas vezes tomamos decisões, dizemos que nunca mais faremos isso ou aquilo para que não soframos, e, na primeira oportunidade, lá estamos nós de novo. Fazendo tudo igual, agindo da mesma forma...

A maturidade só nos dá a consciência de nossa impotência diante das mudanças impostas por nossa eterna insatisfação em relação a quase tudo, que temos e que não temos.

Me pego a rir de mim mesma quando lembro momentos em que tinha tanta convicção de minhas atitudes, que reagia agressivamente a qualquer tentativa de me demover das decisões que havia tomado. E, na maioria das vezes, o tempo me mostrava o quanto estava errada, que deveria ter dado mais crédito a quem tentava me ajudar, me abrindo os olhos.

Agora sei o quanto é bom ouvirmos as palavras de quem já passou pelas mesmas situações ,viveu as incertezas e as adversidades da vida, e as superou.

Não falo de arrependimento, no entanto. Todas as experiências deixam alguma lição. E, além disso, algumas ilusões são prazerosas.

Como é bom, olharmos para alguém pela primeira vez e acharmos nunca termos visto uma pessoa tão bela. Como é bom acreditarmos termos encontrado a felicidade, que tanto buscávamos, simplesmente por ver-nos refletidos nos olhos de alguém. Problemas importantes que, em sua urgência, exigiriam nossa total atenção, transformam-se em meros coadjuvantes em nossa lista de prioridades.

E, embora o tempo fale mais alto e as certezas se evaporem, é inestimável a sensação de total realização que vivemos durante esse período em que, como um sonho realizado, somos invadidos por um amor, que ameniza as dores e, suavemente,vem e preenche todas as lacunas de nossas vidas.

1 comentario:

los normales dijo...

Mmmmm, será que me estas hablando de ese duro corazoncito?!
¿No se estará apasionando ese pícaro?

Si es así: VIVA A LAS MUTACIONES!!!

by Nico ;))