domingo, abril 02, 2006

A cura pelo alívio

A angústia é algo covarde. Ela te sufoca, asfixia, paralisa. É uma inércia da alma. Não há como reagir à ela pois não se descobre a causa. Ela aniquila cada parte de você.
Meus caros leitores sabem, há tempos, prezo o aprendizado em cada situação. Talvez estejam agora imaginando que terei algum bom conselho para lidar com a angústia. A resposta, completa de desgosto e desânimo, é que não tenho. Sinceramente, acho que nada se pode fazer com a angústia.
Medo a gente tem como vencer. Timidez também. Auto-confiança pode ser desenvolvida com o tempo... mas a angústia é algo que sempre chega com uma nova edição. Não adianta quantas vezes você a tenha enfrentado: ela crava uma estaca em seu peito de forma brutal e devastadora. A apatia torna-se constante; um câncer terminal em seus melhores sentimentos.
Para alguns que me acompanharam esta semana, eu não estava realmente muito bem. Algumas coisas aconteceram e acabaram minando meu ponto de equilíbrio. Meu final de semana, então, foi horrível (ao menos o início dele), e agradeço desde já às pessoas que se preocuparam comigo e tentaram, de alguma forma, me fazer sentir melhor (acreditem, A Era Do Gelo 2 foi uma excelente terapia!).
Hoje minha angústia acabou. Meus carrascos psíquicos foram jogados na masmorra da conversa e da diplomacia, e tranformaram-se em guias luminosos. Agradeço a todos, de coração, que tornaram isso possível.
Muito obrigada por me trazerem ao lado mais claro da vida.
Angústia

4 comentarios:

los normales dijo...

Me alegro que estes mejor!
Me angustia saber que estoy lejos y no te puedo tender la mano como antes ...
by Nico

Vica dijo...

Que bom, Marce, vamos ver se a gente se encontra na semana!! Beijos.

Anónimo dijo...

Que bueno sentirte mejor ... todo se soluciona hablando, vistes?
Un beso amiga.

Anónimo dijo...

:)