martes, abril 11, 2006

Detalhes

Se fosse avaliar minha vida agora, diria que talvez nunca tenha alcançado a felicidade total.
Mas afinal, alguém já a alcançou? Uma amiga me disse que sinto necessidade dessa busca, por isso sempre procuro, nunca acho... Talvez isso realmente ocorra inconscientemente. Mas tenho uma certeza, apesar de tantos descaminhos: a de ter me encontrado em alguns momentos, pois com certeza viví instantes felizes.
A vida nessa terra é muito curta. Alguns passam toda uma existência como autômatos. Fazendo as mesmas coisas, indo aos mesmos lugares, encontrando as mesmas pessoas... isso não seria tão ruim, se fosse feito espontânea e prazerosamente, o que não é verdade, na maioria das vezes.
Os meus momentos felizes não incluem viagens, grandes festas ou celebrações. Talvez não encham os olhos daqueles que guardam na memória ocasiões em que foram agraciados com o que de melhor o materialismo pode oferecer. Foram pequenas frases ditas, toques mútuos, olhares que se cruzaram, mãos que se tocaram... instantes que não podem ser reeditados, pois são únicos.
E se pudesse, trocaria alguns anos de minha vida pela oportunidade de vivê-los mais uma vez...

5 comentarios:

Vica dijo...

Tu e eu e todo mundo. Grandes momentos não precisam ser 'grandes' para ser especiais!

Anónimo dijo...

Olha Vica, eu concordo com a Marce.. nem todos tem os mesmos valores, principalmente nos dias de hoje, onde o materialismo impera!
Bj meninas ;**

Anónimo dijo...

Si Marce, lástima que muchas personas no vean que la felicidad esta en las cosas más simples de la vida ... y esas cosas, no hay dinero que las pague!
Un beso niña

Anónimo dijo...

A felicidade é algo complexo... Ninguém é completamente feliz, sempre falta alguma coisa! Está pra nascer uma pessoa que possa dizer: eu sou feliz! Contudo, podemos dizer que em alguns momentos estamos felizes, bem como vc citou, nos momentos mais simples da vida!

Bj ÉVIS

Anónimo dijo...

Y ponele complejo en eso, Evis!!!
Igual... te deseo Marce, millones de pequeñas cosas: frases, miradas, toques... ... todo, absolutamente todo que te hace feliz!
Sos una de las pocas personas que merecen de verdad el 100% de felicidad!
Un beso, dos besos, trés besos...