miércoles, abril 19, 2006

Quanto custa a felicidade?

Será que ela é acessível a toda e qualquer pessoa? Pensando melhor... somos realmente felizes?
Temo estar tornando esse blog por demais filosófico...rsrsrs. Mas é que... surgem coisas na nossa vida que nos fazem refletir. Resolvi, então, encarar a questão da felicidade.
Começo a notar que, apesar das inúmeras dificuldades e lamentáveis cenas do dia a dia, somos bombardeados por pequenos estímulos despertam em nós sensações de felicidades. As conversas bem animadas com os colegas do trabalho, o sorriso de uma criança no carro da frente, uma propaganda divertida na tv, a criatividade de um cronista no jornal, a voz da pessoa que vc ama do outro lado do telefone, a saudação do seu animalzinho de estimação... pode nos parecer até corriqueiro todas essas coisas, mas experimentemos passar 1 semana (apenas 1 semana) sem tudo isso.
E olha que a lista não pára aí! Na verdade, foram apenas alguns exemplos. O cotidiano de cada um está repleto de outras informações igualmente válidas e satisfatórias.
Parece brincadeira, não? Mas talvez a felicidade seja muito mais barata do que a gente pensa. Só há um contratempo: ela é, absurdamente, efêmera. Precisamos, talvez por causa do corre-corre diário de uma dose cavalar de inúmeros estímulos de alegria. Temos, por instinto, que nos sentir vivos; a certeza de uma onda de satisfação no nosso corpo nos deixa tranqüilos e amparados. Sentimo-nos seguros, confiantes e descontraídos.
Sonhar não custa nada e ainda aguça a imaginação. Sonhemos, então, com um futuro onde não mais precisemos de remédios ou tratamentos terapêuticos e sim de uma boa risada para lavar nossa alma.
Por hoje é só...
Image hosting by Photobucket

4 comentarios:

Anónimo dijo...

Andas muy preocupada con la tal felicidad ultimamente, verdad...
A ver... sentate en el diván y dime que te pasa.. jajaja
Besote nena

Vica dijo...

A felicidade é feita de coisas pequenas. Beijos.

Anónimo dijo...

Viva la Felicidad!

Concordo, precisamos de estímulos de alegria para viver em perfeita harmonia! Aiai... Curti o post!

Bjokas!
Évis

Anónimo dijo...

"...Despir a consciência das dores morais...
Viajar sobre a lua que varre os sertões

Uma ostra chilena, um beijo em Paris
Se cortasse o cabelo e mudasse o nariz...
Se eu nunca quisesse quem nunca me quis

Ser dois e ser dez e ainda ser um...
Seco, reto, isento, amoral
Se eu nunca lembrasse o estrago que eu fiz

Tudo isso me faria feliz
Absurdos me fariam feliz
Pero nada me hará tan feliz
Como dos margaritas"