martes, abril 04, 2006

Sorria Por Favor

Se dentro do ser humano existe alguma força mágica com propriedades suficientes para fazer cambalear os mais profundos alicerces do universo, essa força é o sorriso.
Em incontáveis lembranças se repetem no tempo as batalhas que não puderam conquistar os fortes diante dos ânimos alegres e decididos.
Do místico e misterioso que pode conter esse gesto ou atitude não posso dizer muito, nem de seu funcionamento só sei que me converti em uma mera espectadora e testemunha de seus surpreendentes resultados.
Bem que eu gostaria de enfrentar áqueles grandes heróis e lhes suplicar sua secreta receita e aplicá-la em mim mesma. E é que ainda em meu caminhar não acertei em me converter em uma protagonista ativa desses gloriosos relatos, porém me encontro submersa nos treinamentos que considero precisos para tal fim.
Ocasião de colocá-la em prática por agora não me faltam. Por isso penso que sorrir vem a ser uma arma freqüentemente menosprezada... não importa se seu sorriso é bonito ou não, é o sentimento geral em todo seu ser que esse divino gesto contribui.
"Por um olhar um mundo, por um sorriso um céu, ..." Declarava Becquer em suas rimas, mendigando um sorriso de sua amada. Quem sabe melhor lhe tivesse ido se houvesse dedicado a dar de presente sorrisos em lugar de pedir.

5 comentarios:

Anónimo dijo...

Realmente, você anda muito séria ultimamente ... onde foi que se perdeu aquela garotinha?

Marce dijo...

Ela não se perdeu... continua aqui dentro, refletindo... ...
Agora, o que se perdeu foi a sua identidade!
Pessoa, seja você mesma!!!
Slds

Vica dijo...

Hmmm, acho que tens um admirador secreto, Marce. Tens toda razão, um sorriso é uma arma!

Anónimo dijo...

Hummm!!! e que belo o sorriso da pessoa amada.. tudo faz mais sentido.. um sorriso arma e desarma.. vc tem toda razão Marcela.. excelente texto.
Abraços

Anónimo dijo...

El Poder de una sonriza es incalculable, capaz de cambiar el mas desencarado semblante, el sonreir es manifestar que apesar de que la vida no es perfecta, encontramos motivos positivos de los cuales aferarnos y asi superar el mal...
Al leer este escrito, mi rostro contubo una sonriza la cual le ha iluminado el dia, dandole motivos suficientes para desear cuidar este gesto tan magestuoso, el cual es sin duda alguna un regalo de Dios, que renace dia a dia en el interior de nuestro corazon.
Un beso