viernes, abril 14, 2006

Decisões

Hoje resolvi não mais ficar triste. Por que tem que ser assim? Passamos a vida tentando nos adaptarmos ao mundo e às pessoas. Fazemos isso com o intuito de agradarmos, achando que agindo assim estamos fazendo alguém feliz. Mas na verdade, nos enganamos. Pois, na maioria das vezes, só quem percebe esse esforço somos nós mesmos.
Hoje resolvi não mais chorar. De que adianta? As lágrimas quase sempre têm o poder de nos lavar a alma e tirar do peito angústias que nos corroem. Mas algumas lágrimas são em vão. Não valem a pena. Pois são consequência de momentos que só nos machucam, deixando a sensação de que deles não tiramos lição alguma.
Hoje resolvi não mais sentir saudade. Ilusões são efêmeras, passam... são como miragens, que vêm, nos dão motivos para sorrir e, desaparecem, como em um passe de mágica, quando pensamos estar perto o suficiente para tocá-las.
Hoje resolvi não mais sofrer. Isso só é possível quando descobrimos, depois de inúmeros desencontros, o nosso verdadeiro valor, e passamos a ver que o problema não está em nós, e sim naqueles que não conseguem, não querem, ou ainda não aprenderam a "enxergar" as qualidades e sentimentos que temos a oferecer.
Hoje EU resolvi viver a vida real, mais próxima, palpável... Agindo assim, voltarei a ouvir aquelas coisas que nos fazem sentir bem, que às vezes não valorizamos, mas que fazem tanta falta! Resolví , enfim, dedicar meu carinho a quem me aceita como sou; uma mulher simples, de poucas posses, mas de um riqueza inestimável dentro do coração...

4 comentarios:

los normales dijo...

¿Y eso ahora? Donde está mi amiga? No te reconozco, Marce ...
Pero me alegro que estés bien... aunque todavia no entienda como pudiste cambiar así... del água para el vino en custión de días...
Pero tenes mi apoyo en todo, quiero que seas feliz!
Un beso,
Nico

Anónimo dijo...

Somos dois corações solitários
Em busca das emoções perdidas
Mas nunca esquecidas
Quando nos encontramos
resgatamos nossos sonhos mais antigos
Voltamos a ser adolescentes inconsequentes
O desejo a flor da pele
A sensação maravilhosa
De ter de novo o coração batendo forte
Aquele desejo insano de ficar juntinhos
Aquela vontade louca do "quero, não quero"
A respiração ofegante
A umidade que pouco a pouco invade nosso corpo
As pernas tremendo
A respiração quase parando
A vontade de dois, se tornarem um
Mas chega a hora do adeus...até amanhã...
E nossos corações solitários
Já não estarão tão sós
Teremos um ao outro
Nem que seja em pensamento
Até o próximo encontro.

Besos...

Anónimo dijo...

Felizmente hj mudei meus conceitos e minhas prioridades em minha vida. Me considero um homem contemporâneo, procurando adaptar-se às constantes mudanças dos tempos em que vivemos (e valores tb, mas sem perder a “essência”).
Aprecio o respeito entre as pessoas (respeito tb pela individualidade de cada um). Já errei algumas vezes nas escolhas, acertei em outras, mas como amar é uma via de mão dupla, nem sempre adianta vc sozinho fazer a lição de casa! Desejo amar novamente, ter a grata satisfação de encontrar a tal “alma gêmea” no sentido metafórico da expressão, porque as pessoas são realmente diferentes e complexas.
Já me decepcionei com as pessoas, talvez por esperar demais delas. Mas não guardo rancor.
Em resumo, já que estamos de passagem mesmo, o importante é mesmo procurar ser feliz!
Um beijo Marcela...

Anónimo dijo...

Me gusta verte así... ojalá te dure ese estado de ánimo... por que para decirte la verdad, por acá no hay nadie que nerezca tus lágrimas .. ;-)