miércoles, junio 07, 2006

Vivendo novamente

Certeza... de nada temos. Perdemos diversas oportunidades na vida por medo de arriscar. Presos à tradicionalismos, preconceitos ou, às vezes, por simples acomodação, por pensarmos: por que trocar o que é certo pelo duvidoso? Mesmo que o "certo" seja medíocre e não nos faça felizes...
Por algum tempo perdi algo que tinha de mais valor: minha fé. Sempre acreditei que embora todos os problemas parecessem insolúveis e as tristezas insuportáveis, sempre havia um espaço entre os obstáculos, para que pudesse respirar, pôr minhas mãos e tentar me libertar, mesmo que lentamente, retirando pedra por pedra...
Embora esteja vivendo momentos de alegria (finalmente!!!), ainda possuo receios, barreiras, construídas durante o longo tempo de lágrimas, derrotas e privações, que estão dentro de mim, e se fazem presentes em meu eterno medo da repetição.
Vivi uma experiência diferente e difícil; olhei para a vida de uma forma burocrática, como jamais havia feito antes. E como me pareceu feia, sem cor... Felizmente, ressuscitei a poesia dentro de mim. E ela faz parte de minha vida, sempre esteve lá, embora cansada, temerosa, adormecida...
E o mais importante; reencontrei a esperança... na suavidade de um sorriso refletido em meus olhos.

5 comentarios:

Anónimo dijo...

Passarinhos verdes andam sobrevoando o Centro da capital gaúcha!!!
Bom te ver assim... Feliz!

Anónimo dijo...

Lindas palabras, lindos pensaminetos, lindos sentimientos... lástima que estás tan lejos, por detrás de esa pantalla!

Hombre de suerte el que se gane tu corazón!

Por otro lado, gracias por tus comentarios por mi poema. Yo también leo tus artículos con mucho agrado (qué duro y qué bonito ser poeta en estos tiempos...)

Anónimo dijo...

Vc realmente tem um bom coração..
E como mais ou menos disse o misterioso aí de cima: eu tenho é inveja do dono desse bendito sorriso!!
Um beijo linda... a Vicky tá morrendo de saudades!

Azazel Pistis dijo...

" E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus."
Romanos 4:20

Abraão tinha uma promessa para sua vida, e nunca duvidou e isso fez com que ele fosse fortalecido na fé, e assim deu glória a Deus.
Vc tem uma promessa para sua vida, mais Deus não vai fazer nada se vc não crer que Ele pode todas as coisas e que a promessa dEle vai se cumprir na sua vida, para isso acontecer tem um tempo determinado ( Eclesiastes 3) e vc precisa crer que não importa o quanto demore Deus vai cumprir a promessa que Ele fez para a sua vida...
Não esqueça, Deus não usa relógio como nós, deixe Ele fazer no tempo certo...apenas CREIA
Que Deus te abençoe

Anónimo dijo...

Acho que sei o motivo disso tudo....rs Bom, não falarei nada que possa compromete-la.

*Pq raios a pessoa ainda manda passagens bíblicas? rsrsrs

Bjokas!