domingo, junio 11, 2006

Eu choro... e daí?!

Porque choramos? Talvez para desabafar e tirarmos do peito coisas que há muito tempo guardamos. Choramos em consequência de dores físicas ou emocionais, de tristeza, de saudade... O choro é uma defesa, que se assemelha ao medo. São reações psicológicas, que nos protegem dos perigos que nos cercam.
Alguns não sabem dizer porque choram. Estranhamente sentem um vazio dentro de sí, e as lágrimas caem naturalmente, trazendo no final, uma sensação de conforto, de alivio. Não há explicação... Mas, como é bom!
Sou uma dessas pessoas. Sinto-me leve após o pranto. E não necessariamente preciso estar triste para que isso aconteça. Me enchem os olhos os momentos de felicidade e de pura realização, mesmo que momentâneos.
Afinal, de que é feita a vida nessa terra de provações, senão de alegrias passageiras?

4 comentarios:

Azazel Pistis dijo...

alegrias passageiras sim, quando mantemos nossas esperanças no mundo.
Aquele que confia no Senhor, tem alegria que nenhum homem pode tirar de ti, um regozijo tal que estas linhas não suportam descrever
"porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo. Pois quem nisso serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens." (Romanos 14.17-18)

Vica dijo...

Eu também sou chorona, e acho que o choro é apenas mais uma forma de expressarmos nossos sentimentos. Beijos.

Anónimo dijo...

Vc existe de verdade?

Anónimo dijo...

Eu sei que tu é chorona mesmo! Chora em filmes, chora olhando vídeos japoneses, chora no Namastê, em fim, baita chorona!

Por isso, não entendo como algumas pessoas ti chamaram de pedra, fria e sem sentimentos... Em fim, eu ti conheço bem e sei que tu é um amor de pessoa!

Bjinhos Marce!
Até o próximo post em português logo mais abaixo! HAHAHAHA