sábado, febrero 18, 2006

Uma música

Pra todos vocês, mas principalmente para alguém em especial, deixo uma das músicas mais singelas e mais lindas que já fizeram. E que retrata exatamente o que eu chamo de maturidade diante da vida.

"Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais...
Hoje, me sinto mais forte,
Mais feliz, quem sabe
Eu só levo a certeza de que muito pouco eu sei...
Eu nada sei.

Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso chuva para florir...

Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando os dias,
Pela longa estrada eu vou
Estrada eu sou

Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso chuva para florir...

Todo mundo ama um dia, todo mundo chora
Um dia a gente chega ,
No outro vai embora.
Cada um de nós compõe a sua própria história
E cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz.



Sou feliz por ter minha família, (pequena, mas minha) e meus amigos (poucos, mas verdadeiros) ... sem vocês, eu não seria nada!
Obrigada por tudo, de coração.


3 comentarios:

Anónimo dijo...

Essa música era de uma novela, não?
Infelizmente, também não sei o nome, mas acho que é Zé Ramalho.. me corrija se eu estiver errada, Marcela.
Show teu blog.

Marce dijo...

Obrigada Évis e Alice pela visita e pelos comentários, e desculpem eu não ter posto os créditos da música, mas ainda dá pra remediar; a música é: TOCANDO EM FRENTE, e o intérprete é: ALMIR SATER.
Um beijo

Anónimo dijo...

Essa música tem como mensagem principal aquilo que agente aprende quando está maduro. Que a vida não precisa ser espetacular pra sermos felizes . A vida é uma escola . Cada momento de nossa vida contém o aprendizado que necessitamos naquele momento. Fala também da força do otimismo. Que tudo melhora quando sabemos que temos a luz de Deus dentro de nós. Que o poder pra mudar a nossa vida está dentro de nós. A vida muda quando agente muda. Nós somos os responsáveis pela nossa felicidade. Fala do processo de evolução do ser humano, onde o sofrimento faz parte do aprendizado.