sábado, mayo 13, 2006

Só o amor constrói

"O problema é que você leva tudo a sério DEMAIS"...
Essas foram as palavras de uma amiga tentando analisar as causas de alguns de meus descaminhos.
Concordo com ela, em parte; embora seja realmente intolerante e intransigente em relação a algumas questões, há certas certas coisas que, ao meu ver, estão extremamente banalizadas nos dias de hoje.
Atualmente, diante da frase "eu te amo" , por citar um exemplo, as reações são de desconfiança, indiferença, às vezes até sarcasmo... dada a sua utilização muitas vezes ridiculamente equivocada.
Até o ato de beijar tornou-se desimportante. Não existe uma interação prévia. Beija-se "qualquer pessoa", sem emoção. Expressava essa opinião entre amigos, quando alguém me questiona: "e precisa de emoção pra beijar?". Indignada, ignorei a pergunta...
Embora poucos acreditem e estejam de acordo com minhas idéias, vou continuar defendendo minhas convicções, mesmo sendo chamada de "antiquada" por muitos. Continuarei a declarar meu amor apenas quando me sentir sincera ao fazê-lo. Seguirei deixando meus beijos serem guiados somente pelos meus sentimentos.
Alguns permanecem vivos na lembrança, e ainda posso senti-los ao fechar meus olhos... São eternos, pois ficam, mesmo depois do adeus... até o próximo encontro ;-)

4 comentarios:

los normales dijo...

Sos divina! Hombre de suerte será aquel que se gane tu corazón...
Un beso pichona,
Nico

efvilha dijo...

Olá Marce!
Como são verdadeiras aquelas palavras: "Não se lançam pérolas aos porcos". Nossos sentimentos, quando verdadeiros, autênticos e regidos pela consciência de SER, e de não parecer ou se massificar, realmente, devem ser tratados como o mais precioso dos nossos tesouros. Concordo contigo. A banalização das coisas, dos sentimentos, e da doação de si mesmo que muitas vezes é contida num beijo, também me provoca arrepios, para não dizer exasperação.
Que fazer? Creio que viver segundo as nossas próprias concepções do que seja a vida, e da importância inexplicável que ela tem.
Felicidades! E não te importes em viver segundo tuas convicções.
Um cordial e virtual abraço.
http://sonetosesonatas.blogspot.com
Evaristo

Anónimo dijo...

Buen caracter, buenos principios, inteligente... queres casarte conmigo? huahuahua

Besitos,
Nacho

Dani dijo...

É totalmente verdade, Marcela.
Andei pensando nisso também nesses dias.
Acho que, quando a gente é menor, se acostuma a beijar as pessoas pra depois conhecer. Enquanto se deveria inverter a ordem.
Afinal, é tão bom beijar alguém que a gente quer mesmo. Por outro motivo, perde muito do sentido.