jueves, mayo 04, 2006

A idiotice é vital para a felicidade

Hoje estou sem a mínima inspiração... o dia foi corrido e não sobrou nem um tempinho para escrever. Estou cansada e com a cabeça cheia...
Por isso vou plagiar... mas com os devidos créditos, claro.
Me identifico muito com esse texto, e quem me conhece sabe do que estou falando...
Só mais uma coisinha: CARPE DIEM PARA TODOS NÓS !!!!

"Gente chata essa que quer ser séria, profunda, visceral. Putz, coisa pentelha!
A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado do Schopenhauer?
Deixe a urgência para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores. No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota. Ria dos próprios defeitos, tire sarro de suas inabilidades.
Ignore o que o seu chefe proferiu. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele. E nada pessoal também. Pior o Michael Jackson!
Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.
Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, objetivos claramente traçados, mas não consegue rir quando tropeça?Que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana?
Quanto tempo faz que você não vai ao cinema, não joga video-game, não come maçã do amor no circo ou vai ao parque de diversões? Nem se fala.
É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E aí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar? Em suma: desaprenderam a brincar.
Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas a realidade já é dura; piora se for densa. Dura e densa, ruim. Brincar é legal. Entendeu? Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não se descontrolar, não demonstrar o que sente, não chorar nem comer danoninho, não andar descalço.
É muito não. Dá prá ser feliz com tanto não?Pagar as contas, ser bem-sucedido, amar, ter filhos, resolver os seus pepinos e os abacaxis dos outros.
Piora, muito, com o peso de todos aqueles nãos. Tenha fé em uma coisa: dá certo ser adulto e idiota. Aliás, tudo fica bem mais fácil ser for regado a idiotice, bom humor e muitas gargalhadas.
Manuel Bandeira foi um grande homem e um grande poeta. Disse certa vez:
"E por que essa condenação da piada, como se a vida fosse só feita de momentos graves ou só nesses houvesse teor poético?"
Estava certo. E viva a abobrinha!!! Empine pipa!!!Adultos podem (e devem) contar piadas, ir ao fliperama, passear no parque, gostar dos Simpsons e lamber a tampa do iogurte.
Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável. Teste a teoria.
Uma semaninha, pra começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que são, passageiras.
Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante, ou fingir um sorriso que acaba trazendo outros verdadeiros e de repente tudo está fluindo bem, a seu favor - então o sorriso se torna grande.
A briga, a dívida, a dor, a mágoa, a dúvida, a raiva, tudinho vai passar, então pra que tanta gravidade? Já fez tudo o que podia para resolver o problema? Parou, chorou, respirou fundo, comeu chocolate e pediu arrêgo? Ótimo, hora da idiotice: entre na Internet, jogue pebolim, coma um churrasco grego, vá por um caminho diferente, cantarole no trânsito! Tá numa de empinar pipa no sábado? Vá. E suje a roupa na grama, por favor.
Eu fico chateado por não ser tão idiota quanto gostaria; tenho uma mania horrível de, sem querer, recair na seriedade. Então o mundo fica cinza e cada lágrima ganha o peso de uma bigorna. Nessas horas não preciso de cenhos franzidos de preocupação. Nessas horas tudo de que preciso é uma bela, grande e impagável idiotice. Aquelas besteiras que o colega ao lado sempre solta.
Como sair pra jogar paintball - ou, melhor ainda, me olhar fixamente no espelho até notar como fico feio com os olhos vermelhos e o nariz escorrendo. Como fico ridículo quando esqueço que tudo passa. E como meu sorriso é bonito!
Bom mesmo é ter o problema na cabeça, o sorriso na boca e paz no coração!!!!
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e, que tal batata frita com sorvete agora mesmo, no happy hour???
Tenha um dia perfeito, uma semana maravilhosa, uma vida feliz e nunca deixe de ser criança!"
(Ailin Aleixo, colunista da revista Vip, onde este artigo foi originalmente publicado.)

9 comentarios:

Anónimo dijo...

Hum..textinho muito dez..faz a gente dar um break e pensar ehehhehemas eh isso aí..felicidade eh o q vale!!
Muita idiotice pra todo mundo!!! bjuss e otimo findi!!!

Anónimo dijo...

Show o texto!
Vc já pensou em ser escritora?

Marce dijo...

Lua... fofa... esta não é a primeira nem a segunda vez que vc comenta no meu blog, e em nenhuma das ocasiões vc foi feliz!
Se vc ler o post com mais atenção, verá que dei os créditos ao autor!!
Ai, ai, ai... até a idiotice tem limite!
Ainda bem que avisei que não estava legal... Tolerância Zero!!

los normales dijo...

Huahuahuahua... todo tiene su limite... incluso la paciéncia de Marce!!

Bueno, sobre el post, quiero comentarte que:
Ese texto me hizo recordar de las cosas que hacia y no hago más... como andar descalzo y tomarme un baño de lluvia en la calle!
También, acá ni se puede... cada trueno que parece que el cielo se viene abajo.. (Marce, le seguis teniendo miedo a los truenos?)
Pero lo que me vino en mente fué que la culpa la tiene el hecho de que vamos perdiendo la inocencia... y para mi, eso es lo peor.
Un beso en la punta de la nariz,
Nico

Anónimo dijo...

É amiga, ti faltou inspiração, não quis usar hoje seus dez por cento, porém fez uma ótima escolha, pois esse artigo é bem legal. Curtimos.

Já a lua, é do tipo de pessoa que só quer que tu comente lá no blog dela... Nota-se que ela nem leu teu post e já ti chamou de escritora! Tolerância zero também!

Beijos...

Évis e Paty!

Vica dijo...

Adorei esse gato. Schopenhauer é o cara mais tri que tem!! Não pode falar mal dele, a filosofia dele é engraçadíssima, não há ninguém mais pessimista que ele!

Anónimo dijo...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»

Anónimo dijo...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»

Anónimo dijo...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»