lunes, mayo 01, 2006

Perder alguna vez

Poco a poco hemos ido aprendiendo a perder según transcurrían los años.
Cuando uno es un bebé no acepta ningún contratiempo y a pequeño que sea el problema que enfrenta, siempre toma como primer recurso llorar, esperando que los demás solucionen la situación, porque un bebé nunca está dispuesto a perder ni a sufrir. Ningún bebé se conforma, seguirá llorando hasta que todo se arregle.
Con el tiempo cambiamos y cuando las cosas salen mal es más fácil que las aceptemos, quizás aprendemos a perder. Tiene peligro eso, porque puede que nos terminemos convirtiendo en unos perdedores profesionales, lo que no creo que sea recomendable. Aunque sí que nos va a venir bien conocer el sabor del fracaso y poder convivir con él sin hundirnos en la depresión.
Todos nosotros en algún momento a lo largo de la vida vamos a perder cosas, probablemente cosas queridas, e incluso personas queridas. Por eso, cuando perdemos nos vamos edificando y evolucionamos un poco más como personas coherentes. O sea, que ese mal sabor nunca es del todo algo negativo, también tiene un propósito.
Sea como fuere, una cosa que nunca debemos olvidar es que, si bien hay que estar siempre dispuestos a que se estropee todo, algo que no podemos aceptar perder es nuestra vida.
Si se arruina cualquier cosa tenemos la opción de buscar algo que la sustituya o que sea aun mejor, pero si perdemos la vida no hay solución alternativa, lo habremos perdido todo, incluso la oportunidad de sobreponernos.

3 comentarios:

los normales dijo...

Estoy muy de acuerdo, también está el factor de picarse 3 kilos, yo con los examenes soy asi, no me da bajon, pero un rebote...supongo que competitividad al limite.
Honey, don't you think so?

Besos, Nico

Azazel Pistis dijo...

"Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, näo sei entäo o que deva escolher.
Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor".(Filipenses 1.22-23)

"O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ." Gálatas 3.11

A fé é indispensável a todos que doam-se ao Senhor, pois sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11.6)
O que é viver pela fé?
É "Perder a vida", nisto resume todas as demais definições.
Jesus disse: "... quem perder a sua vida por minha causa, achá-la-á." (Mt 16.25). Este é o grande segredo de viver pela fé, perder a vida por Jesus! Deixando o pecado, que afasta o homem do Senhor . (Gl 5.16-21)
Para viver pela fé é necessário colocar-se em segundo plano, oferecendo o primeiro lugar para o Senhor. (Mt 6.33) Esta forma de vida, adquiri-se no convívio diário com o Mestre, observando os seus ensinamentos, desenvolvendo a comunhão, a justiça, o amor, a santidade etc. É indispensável ser sensível ao Espírito Santo e ouví-Lo.
O viver pela fé é uma realidade tão necessária quanto alimentar-se; e não é privilégio de alguns, é dever de todos.
Disse Paulo:
"Cristo morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para si mesmo... Quando alguém está unido com Cristo, é uma nova pessoa, as cousas antigas passaram e se fizeram novas." (2 Co 5.15, 17)

Anónimo dijo...

Correr atrás de borboletas
(Mário Quintana)

"Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquela pessoa que você ama, ou acha que ama, e que não quer nada com você, definitivamente, não é a pessoa da sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas...
É cuidar do jardim, para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"