lunes, enero 29, 2007

Eu adoro cozinhar

Eu adoro cozinhar. Eu sei, comecei repetindo o título, mas é para enfatizar bem. Sempre achei o máximo misturar quatro ou cinco coisas que não eram nada separadas e, voilà!, viram um molho bacana ou uma carne gostosa.


Minha mãe começou a me ensinar o trivial variado de forno & fogão quando eu ainda era um pingo de gente e colocava o banquinho ao lado dela para poder alcançar na bancada.. Achava que nunca ia conseguir me lembrar se devia por a cebola, o óleo ou o arroz primeiro na panela – como sempre acontece quando adentramos uma ciência nova do zero e temos a nítida impressão de que tudo é muito complicado e nunca vai dar certo.


Isso vale para ocasiões das mais diversas, de aprender a andar de bicicleta a operar um programa de computador. Mas como sempre, também, a prática leva à perfeição – ou quase isso. Queimei muito fundo de comida e às vezes ainda erro o ponto de algumas iguarias. Por isso, continuo praticando.


O resultado é que ainda não sai igual à da mamãe, mas eu chego lá. Aliás, meu sonho de mestre-cuca é chegar lá – na habilidade da dona Rosa com panelas, especiarias e experiências. Como todo mundo, acho minha mãe a melhor cozinheira do planeta.


Atualmente, me viro muito bem na cozinha. Entre meus pratos favoritos (de fazer e de comer) estão a torta de espinafre (minha adorada Pasqualina), o strogonoff e doces em geral. Mas ainda hei de inventar muita moda. E se um dia chegar aos pés de minha mãe, dou-me por satisfeita.


Tudo isso por que as bolachas que resolvi fazer ontem deram super erradas... mas mesmo assim, meu excelentíssimo comeu e ainda levou de lanche para o trabalho, talvez só para me agradar... hehehehe


Post ameno o de hoje, como a chuva que cai lá fora neste exato momento.


Um beijo e bom apetite à todos.

4 comentarios:

Anónimo dijo...

No embromes... si hasta el agua que servis es más saboroso!
Un beso niña!

by Nico

Azazel Pistis dijo...

ah, não seja modesta, Marcê, as tortas andam muito bem diga-se de passagem, e que mejor que el mate de ontem? kkkk
Besitos, continue sendo a ótima cozinheira que tens sido
;)

Anónimo dijo...

Modesta é pouco!
O que é a deslumbrante "torta de fiambres" dessa mulher?! Espetácular!
Beijo amiguinha,
Ro

Anónimo dijo...

Y la receta rápida para hambre enloquecedor? Te acordas??!
Besos amiga, te quiero y extraño mucho!