miércoles, julio 26, 2006

Guerra

Em mim um vazio, uma saudade. Lá fora, guerra, dor... o que faremos, então, meu Deus, se não encontramos abrigo aonde quer que seja? Em quem confiar? Com quem contar?

É desesperador descobrir que pessoas a quem confidenciamos pedaços de nossas vidas, entregam nossos segredos, brincam com nossas emoções...

Lá fora guerra, destruição... que importa se todos pedem a paz? Eles agem como se tivessem direito sobre tudo, de decidir quem vive, quem morre... se auto coroaram reis, escravizam o mundo. Só a eles cabe dizer quando e como vivermos nossas vidas.

E ao nosso redor, o que temos? Pessoas que julgam, acham-se melhores que as outras... condenam antes de se olharem no espelho... Hipócritas. Difamam, inventam, manipulam. Sem tirarem nenhuma vantagem aparente, não recebem NADA por isso. Acredito que os sorrisos, as alegrias alheias lhes ofendam. Talvez lhes dê prazer semear a discórdia, ver os outros sofrerem... quem sabe assim, não se sintam solitários, infelizes que são.

O que fazer, então? Estamos cercados, amigos... encurralados. O mundo está doente, grita por socorro. As guerras nada mais são do que a consequência da maldade que todos nós temos internamente. E que começa dos gestos aparentemente pequenos; do egoismo de não compartilhamos um pedaço de pão, da ambição de querermos "subir" na vida, mesmo que tenhamos que mentir, trapacear... da inveja, que nos faz destruir os sonhos daqueles que "ousam" serem felizes perto de nós.

Essa guerra virá, ceifará inúmeras vidas, e mesmo depois de terminada, deixará resquícios, nas mentes e nos corpos daqueles que sobreviveram ao horror dessa prova maior da estupidez humana. Acho que chegamos ao limite, não temos mais como crescer na escala evolutiva. Camuflados por nossa pseudo-inteligência, voltamos a ser bárbaros, e inevitavelmente, destruiremos tudo que criamos e que nos foi presenteado por Deus.

Chegará o dia em que poderemos recomeçar tudo de novo, existira essa segunda chance para reconstruir nossas vidas livres de todos esses sentimentos negativos ?

13 comentarios:

Anónimo dijo...

QUE BLOG SIMPÁTICO, CONTEÚDO QUENTE E SENSÍVEL. COMO MINHA PRIMEIRA VISITA, REGISTRO MINHA ADIMIRAÇÃO

Ah, Dá uma passada lá no meu Portal e deleite-se

Anónimo dijo...

Lí e gostei muito, como está voce ?, tua vida, teu amor, teu espiríto, teus medos, tuas alegrias, o teu caminhar.... um beijo e um cheiro, um cheiro e um beijo...

vruz dijo...

eu acho que sim !
esse dia va chegar, nao sei quando, mais com certeza va chegar.

((( sentindo-se positivo hoje ))))

beijos de outro uruguaiano

Cristiano Contreiras dijo...

a vida precisa e exige mais calmaria e amor incondicional.
bj

Claudio dijo...

Vim agradecer e retribuir a visita. Gostei muito do seu blog e voltarei mais vezes, tá?

abs

Vica dijo...

Tudo isso é o que me leva a perguntar: será que a vida tem algum sentido??

Anónimo dijo...

Marce, tens uma sensibilidade a flor das palavras.
A inocência de querer um mundo perfeito, a amargura de constatar que não é assim.
A juventude em uma cabecinha muito pensante e amadurecida.
O homem é um ser adaptável e graças a isso sobrevivemos as amarguras, desilusões e derrotas. sabemos que existe o lado bom e quanto mais o valorizamos mais estáveis nos tornamos.
Não temos o poder de terminar uma guerra. É a história da humanidade... Mas temos o dever de acabar nossos conflitos interiores e sermos pessoas melhores. Cada um que alcança uma melhora em sí mesmo já esta melhorando o mundo.
Um abraço pra ti

HERMAS CAIUBY dijo...

Nem tenho tido tempo de atualizar meu blog. Arrumei umas aulas para dar aqui no colégio estadual e estou muito atarefado.
O seu blog, como sempre, mto bom.
Um beijo!!!

cíntia dijo...

oi marce!
gracias pela espiada!
vou voltar aqui outras vezes...
beijos

Cassio Brito dijo...

Você também escreve muito bem.
Obrigado por ter me visitado.
Na verdade, descobri a pouco que o meu fone de ouvido está quebrado. Não posso fazer nenhuma ligação ainda.
Que coisa!

Anónimo dijo...

Oi Marce!

Tá que nem eu, mudando de template como a roupa! HAHAHA brincadeira, o meu vou demorar agaora pra mexer de novo!

Guerra! Como vc disse, o mundo está doente! O ser humano precisa encontrar dentro de si a vacina pra tanta discórdia!

Besos!
Té sábado!

Unknown dijo...

É verdade, o mundo tá doente... Mas, na mesma proporção, ele é maravilhoso... Ao tempo em que os loucos de plantão, sedentos de poder matam... Uns outros tantos, cheios de amor no coração, salvam vidas, lutam contra a destruição... Eu não sou tão pessimista... Acho que nem tudo está perdido e ainda consigo, de certa forma, acreditar na humanidade..

Beijos...

Marshall dijo...

Gostei muito daqui, você escreve muito bem! Obrigado pela visita no meu blog, vou voltar mais vezes!