lunes, julio 24, 2006

Dias contados

O que você faria se lhe restasse apenas alguns meses de vida e não tivesse mais tempo de realizar seus desejos, seus sonhos? sonhos são imprescindíveis para que possamos dar razão à nossa existência. Pois nos impulsionam sempre a frente, não importa quão longo e árduo seja o caminho.


Muitos são os exemplos de pessoas que estiveram frente a frente com a morte, e que devido a essa assustadora experiência, mudaram completamente o seu modo de encarar a vida, passando a apreciar cada minuto como se fosse o último, a perceber a beleza contida nas pequenas coisas. Pois, tudo passa a ter mais valor.


Mas e se o caso for uma doença... irreversível. Como você se comportaria? Tentaria de alguma forma, apressar o processo? Isolaria-se do mundo? Revoltaria-se contra Deus e contra todos ?


Eu tentaria deixar uma mensagem para os que ficam. Falaria sobre minhas experiências e pediria que não trilhassem os mesmos caminhos, que não caissem nas mesmas armadilhas...


Em minhas andanças noturnas,visitando blogs, acabei em um blog de uma pessoa que dizia estar com câncer e, por não ter familiares, criou uma página para compartilhar com as pessoas "os últimos dias de sua vida", clique aqui para visitá-lo.


Pode ser apenas uma brincadeira de mau gosto. Mas a maneira morbidamente irônica com que o autor escreve seus posts, me chocou. Se não for real, ao menos serve para que façamos uma profunda reflexão sobre a forma que estamos conduzindo nossas vidas.


E, se for verdade, o mínimo que podemos fazer ao encontrar pessoas como esta, é ofertar tudo o que se precisa nesses momentos; palavras de apoio e carinho... presentes valiosos, que não nos custam nada.

3 comentarios:

Anónimo dijo...

Ops! Tarde demais amiga... ele já morreu!!!
Senti tua falta querida.. não te isola mais assim, nem nos finais de semana.
Ok?
Bacci

Vica dijo...

Bom, cada pessoa lida com a morte à sua maneira. E ele disse que já morreu. Verdadeiro ou não, faz pensar. Mas acho que cada um tem o direito de lidar com a morte da maneira que lhe parece a mais correta, mesmo que seja assim, de forma irônica e crua. Talvez sirva para que outras pessoas pensem a respeito.
Sai do casulo, amiga. Beijos.

Anónimo dijo...

O carinha morreu já! De tanto fumar... ¬¬ (Eu parei... talvez por isso não morra de câncer no pulmão)...

Se fosse comigo, se eu tivesse uma doença incurável, eu saberia minha reação. Escolheria ir logo e gostaria que as pessoas se lembrassem de mim bem e não quase morto.

Bjus, Marce!
Mande me notícias da Dona Rosa e de você também!
=)