martes, julio 04, 2006

Sem queixas

Não me queixo de meus problemas.

Não mais... depois de um certo tempo, aprendi que tudo que nos acontece tem um significado. Deixa ensinamentos, que por mais que não notemos no momento, acabam sendo bastante úteis em outras situações, amenizando novos dilemas.

Deixei de fugir das dificuldades, cansei de postergar decisões, como fazia covardemente no passado.

Ao adiarmos o confronto com as adversidades, nos enganamos. Porque mais cedo ou mais tarde, elas aparecerão e nos cobrarão o seu preço. Às vezes, alto demais. Sem falar é claro, naquela dolorosa sensação de arrependimento que nos invade.

Cansei de ouvir bravatas como: "Não me arrependo de nada do que fiz na vida" ou "se pudesse faria tudo de novo, do mesmo jeito". Duvido da total sinceridade dessas afirmações. Somos seres humanos, imperfeitos. Quem já não sentiu remorso, por ter dito algo que não devia ou por aquela oportunidade que deixou passar?

Eu, particularmente, me arrependo das coisas que não fiz. De palavras que devia ter dito, de momentos que podia ter vivido...

Hoje, embora as consequências nem sempre sejam boas, não deixo nada pra depois. Digo o que sinto agora, pois não há garantias de que terei uma nova oportunidade.

Vivo o presente e me inspiro naquela canção que sabiamente nos convoca, dizendo:


"Vem,vamos embora.
Que esperar não é saber.
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer..."

6 comentarios:

Anónimo dijo...

As pessoas seriam muito mais felizes se pensassem como vc!
Obrigada pelas lições de cada dia..

Dani dijo...

Oi, amiga.
Tb fico feliz com a tua maneira de encarar as coisas.
E tb concordo contigo q é hipocrisia quando se diz "não me arrependo de nada do que eu fiz". Não vejo problema nenhum em se arrepender e dizer "que m... que eu fiz!" O problema é ficar chorando o que fez e não tentar consertar o que deu errado.
Deu errado. P..., m... e agora? Mas vamos pensar em como consertar isso.
Sem pensamentos derrotistas.
Somos super amigas e nada nos derruba. hahahahaha
Beijos

Cristiano Contreiras dijo...

Há dias que eu simplesmente tento sumir de mim mesmo...vivendo na ilusão criada por mim mesmo...fugindo dos problemas externos.

bj

Anónimo dijo...

O certo é não fugir dos próprios problemas mesmo. Encara-los de frente, sem covardia! Resolver hoje, pra não sofrer amanhã! Não fazer amanhã o que se pode fazer hoje! E assim vai!

Bjus Marce!
Té mais ;)

HERMAS CAIUBY dijo...

Isso mesmo, Marce!
Os problemas devem ser enfrentados. Fugir ou adiar, jamais! E eles nos trazem mais experiências, facilitando decisões futuras.
Um beijo!!!

Vica dijo...

É, bem isso mesmo. E mesmo quando a gente não consegue agir assim na hora, depois pode pensar: que merda que eu fiz! Dar um tapa na testa, arrumar se der e se não der, assumir o que fez. E eu adoro essa música. Beijos.