sábado, marzo 07, 2009

A favor do vento

Houve um tempo em que eu remei contra a maré. Houve um tempo em que me recusei a aceitar o que a vida me dava. Entendi que é mesmo difícil lutar contra o mundo. E sabe de uma coisa? Cansei disso tudo.

Quero parar de imaginar o que se passa na cabeça dos outros. Não quero mais compreender suas atitudes, nem buscar justificativas para os seus erros. Isso não muda em nada o curso das coisas mesmo. Não me interes
sa mais o que Freud diria a respeito do assunto. Quero encarar e aceitar os fatos. Somente os fatos. Suposições não me servem de nada.

A resignação pode ser um estado de espírito interessante. Faz a gente sentir-se honesto consigo mesmo, enxergar melhor as coisas. Preciso de uma trégua. Faz tempo que eu devo isso a mim mesma. Acho que eu mereço um pouco dessa paz. Uma coisa assim meio filosofia Zeca Pagodinho: “Deixa a vida
me levar”.

Vou fazer as pazes entre as diversas Marcela’s que existem dentro de mim. Chega de dar murro em ponto de faca. Dizem que é bom reinventar-se. Acho que isso tudo é mesmo uma grande verdade.

1 comentario:

Azazel Pistis dijo...

Bom, isso complementa o post anterior.Nem sempre saimos vencedores de tudo que é batalha, não que devemos deixar de lado nossos valores mas, quando uma pessoa permanece no erro, e não quer ser ajudada, as vezes é melhor que se afunda para realmente aprender a lição.
Besos