lunes, febrero 05, 2007

Amigos

Sabe aquelas pessoas que só vivem de mau humor e que tratam a todos com aspereza? Bem, quem age assim, torna-se inevitavelmente antipático e anti-social aos olhos dos outros. Conheço várias pessoas assim, que acabam se isolando, por serem "amargas" e por exporem suas idéias de uma maneira sempre ríspida.

Sei que é difícil nos aproximarmos de alguém com esse tipo de comportamento. É mais fácil nos relacionarmos com pessoas alegres e divertidas. Mas já lhe passou pela cabeça que essas pessoas, tão "grosseiras", talvez não sejam realmente assim? Quem sabe só precisem de alguém que se aproxime, disposto a conversar, a ouvir...

Sempre usei minha imagem de pessoa "extrovertida" para me aproximar, tentar criar laços e assim descobrí que entre as causas da aparente frieza dessas pessoas está, na grande maioria dos casos, a falta de carinho e atenção... Mas a principal razão de sua baixa auto-estima, de tanta tristeza, é a incontestável ausência do amor em suas vidas.

Ao não desistir na primeira tentativa de aproximacão repelida, conquistei amigos, e hoje, mesmo de longe, fico feliz ao vê-los sorrirem felizes... pois tenho a certeza de ter agido certo ao ouvir "aquela" voz sussurrando em meu ouvido e me dizendo: "não, não vá por alí. Vá em frente, pois alguém em seu caminho precisa de você" .

3 comentarios:

Anónimo dijo...

É, pode ser... mas acredito que todo mundo tem que fazer um esforcinho pra ser bem quisto... nem todos tem o coração tão puro e grande quanto o teu!
Besito

Anónimo dijo...

Ótimo ter uma amiga como vc! Obrigada pela oportunidade, pois sei que mesmo distante, envolvida em teus problemas, arrumando tua nova vida, vc está aí... do outro lado dessa telinha e não esquece de mim ;)
Te adoro amiga!
Podemos marcar alguma coisa?
Beijo

Anónimo dijo...

Me sinto um leigo diante de comentários tão observadores da semântica e coisas afins, mas me sinto a vontade pra falar da impressão das palavras em nós. E suas palavras, minha amiga, fazem-me pensar que Shakespeare estava certo quando disse "nada é bom ou mal, o homem é que faz assim". Sua gota, ainda que se revele lágrima, não significa ser fruto de somente tristeza ou perda. Ainda assim, ela está lá e continua a se fazer presente. É sempre bom te ler amigo, principalmente se for como vc!
Beijins