viernes, diciembre 15, 2006

Chove lá fora

Tenho uma inexplicável fascinação pela chuva. Talvez seja pelo o que ela representa. A chuva traz esperança, simboliza fertilidade...


Mas acho que o motivo real é a satisfação física que a chuva me proporciona; de sentir seus pingos caindo sobre o corpo, e o prazer psicológico de imaginar que aquela àgua esteja lavando minha alma, e levando embora todo o mal que, por ventura, esteja dentro de mim.


O fato é que, por mais natural que esse fenômeno seja, nunca ficamos indiferentes a ele. A chuva, inegavelmente, desperta em nós as mais variadas emoções: da alegria dos sorrisos estampados nos rostos das pessoas do sertão, que juntas festejam sua chegada, como a de um ente querido, há tempos distante... à tristeza da pessoa trancada no quarto, olhando os pingos da chuva caindo contra o vidro da janela fechada.


Relembrando momentos, e com os olhos marejados de saudade...


2 comentarios:

Anónimo dijo...

Só não pode ter trovão, né? Hehehehe

Anónimo dijo...

As vezes chove aqui dentro também... bem aqui...