viernes, septiembre 15, 2006

Vai vendo

Pelo amor de Deus alguém me ajude! Calem a boca dos pobres de espírito. Deixe eu começar meu dia com o pé direito. Não regularize o meu tempo, deixe que eu mesma faço. Se sou gorda? Problema é meu! Tenho que estudar desesperadamente como nunca fiz e vem esse povo pra querer me derrubar? Eu nem me levantei! Calma, calma! Evoluindo todo dia na cadência de um samba. Evolução na cadência da minha alma. E eu vou crescendo no compasso do bumbo. Deixe eu te contar um sonho meu. Deixe eu te contar quantas guerras entrei pra estar aqui. E aí sim, você pode cair matando. Pode cair batendo. Se tiver coragem, claro! Não tenho tempo pra bobeira, não tenho tempo pra retorno, pra repeteco. Saia daqui esperto! Deixe o meu dia começar com música na vitrola. Sou antiquada? Claro! No melhor estilo retrô. Deixe eu inventar os abraços pra fazer feliz os meus amigos.

Tenho repensado conceitos, desvalorizado pessoas que considerava importantes. Fico lembrando dos meus tempos de moleca, daquele ser pegajoso e romântico que era. Fico lembrando de quantas humilhações passei pra estar aqui. Pra deixar de chorar e ir à luta. Não quero servir de bom exemplo pra ninguém, mas pelo amor de Deus alguém me ajude! Calem a boca dos pobres de espíritos. Deixe eu contar estrelas. Deixe eu tentar escrever poesias que machucam muito mais que acariciam. Deixe que transforme os dias das pessoas, mude as meias dos pés, que seja! Quero fazer alguma diferença, mesmo que seja pouca. Deixe que sorria pra ele, mesmo que não saiba pra quem. Depois da minha reza, depois do meu debate, do meu abate, da minha luta, da minha vitória. Depois do próximo soneto, do próximo combate, depois de sair do inferno. Depois de colocar o céu pra dançar. Depois de tudo isso, pode cair matando, porque já terei cumprido o trajeto da linha da palma da minha mão.

No hay comentarios.: