miércoles, marzo 19, 2008

Outros ares

Eu não nasci pra viver em uma cidade grande. Não nasci pra ver a lua escondida atrás de um prédio, pra não dar bom dia, boa tarde e boa noite às pessoas na rua, pra andar com o vidro do carro fechado, pra morrer de medo sempre que fecha o sinal, pra respirar monóxido de carbono o dia todo, pra não poder dormir com a janela do quarto aberta, pra andar apressada e olhando para os lados para ver se tem alguém me seguindo, pra ter medo de estranhos. Não nasci pra fingir meu sorriso. Não nasci.

Aqui, em Vila Maria, eu respiro ar puro. Aqui, o céu é mais azul, vejo a lua todo dia, estacionamos o carro com a porta aberta. Aqui não tem aeroporto. Aqui, eu falo com todo mundo, os vizinhos fazem festa quando se encontram, acordo com os pardais cantando na minha janela. Aqui, meu sorriso é de verdade. Aqui, a minha vida é de verdade.

Porque na cidade grande eu finjo. Todo mundo finge.

2 comentarios:

Anónimo dijo...

Queria ter oportunidade (e se tivesse a oportunidade, queria ter coragem) de trocar minha vida de super stress no Rio por uma "vidinha mais ou menos" no interior de qualquer lugar.

Parabéns... e boa sorte por aí.

Natasha

Anónimo dijo...

Cícero ou outro greog ou romano, não sei direito, disse uma vez uma frase que eu trago sempre comigo. "Pátria é o lugar onde te sentes bem." Eu concordo, acho que cada um tem que correr em busca de sua pátria, seu "Idaho" como no filme com Keanu Reenves e River Phoenix. Eu por um tempo achei que o meu podia ser outro, mas me enganei. Eu acho que tu encontrou a tua pátria, o lugar onde conseguimos enfim sermos inteiras.
Felizes de nós.
Beijos