lunes, septiembre 10, 2007

Seja Feliz Agora!

Eu quero arriscar mais. Mas reina sobre mim uma palavra chamada “conseqüência”. Tudo, completamente tudo que vou fazer na vida penso 999.999.999 vezes antes. Penso nas conseqüências, penso no que as outras pessoas vão pensar, penso se posso sair machucada ou machucar alguém. Lembro sempre do meu pai falando comigo: “Não queira conhecer o arrependimento filha. Você conhece a adrenalina, mas depois sempre vem ele: o arrependimento”. Isso está gravado em mim, como uma tatuagem que acompanha a vida inteira.


Isso está certo, conseqüências ruins existem sim. Mas ás vezes é preciso tentar, é preciso arriscar, experimentar, tentar ser feliz. Não posso me acostumar com o mais ou menos, porque “o bom” é duvidoso.


Mas a gente acaba acostumando, acaba deixando passar e dizendo que é só uma fase, que daqui alguns anos tudo vai ser melhor. Será que é pecado ser feliz agora? Querer algo mais neste momento? Querer o presente e não o futuro?


Eu quero me abrir, quero conversar, quero dizer “eu te amo” antes que seja tarde. Eu quero fazer acontecer, não quero esperar oportunidades, a oportunidade é agora!


Mas as vezes algumas pessoas quebram nossas expectativas, estragam todo nosso otimismo, nossa vontade de dar iniciativa. Chego a pensar que algumas pessoas não têm sentimento nenhum, não tem vontade de se aproximar, que está cravado um rancor, ou algo ruim no seu coração que não a deixa seguir em frente. E porque tirar a felicidade da outra? Se você quer continuar existindo, deixa a outra pessoa viver! Têm pessoas que tem a cabeça tão fechada, que não está apta a deixa-la abrir e experimentar novas emoções. Não quer evoluir, viver mais, arriscar mais, já que o de costume é mais seguro, já que a monotonia, a rotina é tranqüila e não tem perigo de dar errada.


Pergunto-me: “Vão viver assim pra sempre? Até morrer?”.


Vão. E vão achar que isso é uma besteira, que o importante na vida é a estabilidade. Mas a vida é uma só! Você não vai ter outra chance de ser feliz, você não vai voltar aqui pra fazer diferente não! Se quer algo, faça agora. Não seja rude, não queira mostrar para os outros que é o machão, o chefe, ou a pessoa mais forte que não sente nada. Você pode estar perdendo uma amizade, uma oportunidade de estar feliz com sua família, de expor suas opiniões para as pessoas mais próximas, as pessoas que realmente precisam saber delas. Não acha certo o que alguém está fazendo? Acha erradas as atitudes que seus pais tem com você? Brigou com sua amiga por motivos bobos? Não conversa com seu irmão à alguns meses? Fale agora. Não perca tempo, pegue o telefone do seu lado, vá ao quarto dele conversar. Essa pode ser sua última chance de arriscar.


Eu juro que tento... todos os dias.

1 comentario:

Anónimo dijo...

Seu coração é tão puro garota... que chega a ser ingênuo. Espero que vc continue tentando... e que pessoas não te machuquem ;))