viernes, septiembre 21, 2007

Questão de atitude



Qualquer tipo de emoção humana deve ser revista. Reajustada. Revelada. A falha deve ser esclarecida. As dores precisam ser expostas, regradas, manipuladas no curso oposto. Tem que haver disposição, menos rima e mais prosa. A humanidade está no caminho do comodismo, do conformismo, da falta de atitude. A humanidade está no caminho do medo, das grades nas janelas e alergias urbanas à natureza. A humanidade está caindo pelas tamancas, mordendo as próprias frustrações. Estamos andando em círculos, tentando pegar o nosso rabo feito cachorro. Estamos nos resumindo a animais, a objetos petrificados de metais, pisando nos pedais do freio e estacionando na pior vaga. Nossos sonhos se resumem à pegadas, nós somos burros e deixamos rastros, desperdiçamos sorrisos pelas calçadas. Deplorável. Espécie em auto-extinção.

Qualquer tipo de emoção humana deve ser guiada para o melhor pra felicidade da maioria, tá na hora de tomarmos vergonha na cara e irmos à luta. Está na hora de pegarmos forte na labuta, chamar tudo que é ladrão de filho da pátria, mas não sermos irmãos, mudar a cara da mãe do filho e metermos o pé na estrada. Está na hora de deixar de viver conto-de-fadas e fazer alguma coisa pra evoluir a mente. Não deixe que seu cérebro sirva apenas pra dar descarga. Quer fazer cagada, nem exista. Vai ter o trabalho de sair do útero pra ter que trabalhar? Ah! Vai te catar. Vai capinar o pomar. Faça alguma coisa por alguém. Vá além. Incendeie pré-conceitos bossais, deixe que eles façam bacanais, você não tem nada haver com isso. Vá acabar com a fome de alguém, vá aprender a criar sorriso em uma criança. Vá pra frente. Seja gente.

Não aumente o caos que o mundo é. Mantenha-se no trilho da paz real, da paz articulada, de verdade, intensamente. Não seja um imbecil protozoário humano, senão te esmago numa pisada.

No hay comentarios.: