lunes, junio 25, 2007

Educação mandou lembranças

Educação deveria ser um item básico do ser humano, uma matéria no colégio ou uma cadeira nas universidades, ou quem sabe um ship que pudessemos comprar , ai seria apenas usar o ship que nos tornariamos um ser educado, já pensou poder presentear alguém com um ship desses ?

Mas infelizmente nao é bem assim, e a educacao que falo nao é educaçao de estudos mas de civilidade.

Se entra no elevador o que custa dizer um bom dia?! ou se alguém lhe faz uma gentileza o que custa um obrigada? Até um sorriso é demosntração de educação.Eu hein!! Tenho visto que as pessoas tem preguiça de usar as palavras mágicas, no transito entao nem se fala, parece que está todo mundo a poucos minutos de uma explosao.

Ta estressado? se controla, conta até dez, grita dentro do saco hehehe, faz uma oração, fica em casa mas pelo amor de Deus segura esses palavroes e disfarça essa cara feia e essa vontade de matar o primeiro que aparecer!!!! Tem dias que sao mais amargos mesmo mas isso nao é motivo para desontar na pobre da educaçao!

O que custa comer de boca fechada, fazer silencio no cinema,nao furar fila, ligar no aniversário, avisar que vai atrasar....

Nao quero dar lição de moral não, mas uma coisa posso dizer: educação é um dos maiores presentes que os pais podem deixar a um filho e nossa educaçao e boas maneiras ninguem nos tira!!

Se fosse enumerar uma das coisas que mais admiro em alguém a educaçao seria entre os 5 primeiros pontos, isso pode parecer besteira mas ultimamente tem sido um diferencial, um plus a mais e raro de encontrar.

Por falar nisso: Boa noite, durmam bem e amanha tenham um bom dia!!!!

P.S: A acentuaçao sumiu do meu teclado! Sorry!!!!

1 comentario:

Anónimo dijo...

Concordo plenamente...
as pessoas deveriam nascer com educação ou então receber um manual durante a vida.
Pra mim, gente que tem educação é alto nível. ;)

Boa noite...bom final de semana.