lunes, mayo 02, 2011

Deleite


Em um dos passeios diários do Theo, mudei o caminho... segui rumo ao gasometro.
O dia estava ensolarado e a temperatura amena, foi quando me deparei com um dos entardeceres mais lindos que já presenciei. O céu estava colorido em vários tons confusos de azul e laranja que eram refletidos impecavelmente nas águas do Guaíba. Havia uma brisa leve que garantia uma sensação de serenidade a quem estivesse por ali.
Tudo parecia estar em sintonia. Sentei em um dos banquinhos e fiquei ali parada, estática, contemplando tudo. Simplesmente desejando sentir e prolongar aquela paz pelo maior tempo que pudesse. Por um instante desejei ter alguém para compartilhar aquela dádiva. Mas estávamos apenas eu e o Theo. Não havia mais ninguém ali. Lamentei não ter levado uma máquina fotográfica - mesmo sabendo que ela não poderia registrar o contexto do momento, os sons, a brisa, a harmonia, a magia que imperava naquele cenário.
Agradeci a Deus por aquele presente, pois estava triste e a visão da paisagem me alegrou imensamente. Pensei em diversos lugares do mundo aonde poderia estar, nas pessoas, amores e culturas diferentes que poderia ter conhecido, caso minhas escolhas tivessem sido outras. E fiquei feliz por estar ali. Porque percebi que fiz a escolha certa.

No hay comentarios.: