domingo, diciembre 12, 2010

Odeio Natal!!!!


** Eu odeio festas de fim de ano, principalmente o natal. Sinceramente eu não me encaixo nesse status quo onde a hipocrisia das pessoas parecem crescer exponencialmente. Para mim, esse é um dos feriados que se deixasse de existir não iria sentir falta alguma.

** Época da falsidade. As pessoas passam o ano inteiro te repudiando, te xingando, te manadando para lugares nada agradáveis. E nessa época todos ficam bonzinhos. Parecem querer compensar as maldades do ano inteiro na semana de natal. Odeio quando me falam Feliz Natal. Fuck you, people!

** O que deveria ser uma data de reflexão em família virou um comércio puro. Sou contra o capitalismo selvagem (exceto em free-shops, claro, onde tudo é livre de impostos e você paga pela mercadoria aquilo que ela realmente vale... hehehehe), contra o mercado que quer se aproveitar dessas "datas mitológicas" como o Natal para promover a venda exagerada de produtos.

** Você é praticamente intimado a dar presentes. Se você não cumpre com essa tradição, você é amaldiçoado. Se você ganha um presente, automaticamente está implícito que se deve retribuir. Onde está esse tal de espírito natalino de dar sem nada receber em troca?

** Amigo secreto (ou "inimigo oculto", como preferir)... geralmente você nunca ganha nada à altura do que deu... mas se não participar corre o risco de ainda ser taxado de anti social.

** Sem falar da músicas natalinas, elas são extremamente irritantes. Ficar ouvindo “Então é Natal” (versão de Happy Xmas de John Lennon, que eu carinhosamente apelidei de "Melô do depressivo suicida") me faz vomitar. E Noite Feliz, então? Meu estômago embrulha.


** Papai Noel... aquele velho gordo e de barbas branca (vistindo roupas de frio em um calor de 40 graus) que visita as casas das pessoas entregando presentes, voando em um trenó puxado por renas (que nem sequer existem no Brasil). Ahhh, sim, a mágica... sei!!!! Dá dó de ver crianças escrevendo cartas para um ser fictício que nunca irá responder, e quando elas crescem vem a decepção: O Papai Noel NÃO existe! Vocês não sabem o que isso faz com a mente das crianças. Por isso que elas crescem revoltadas e mal-humoradas!

** Ainda tem as reuniões em família... quando não se tem uma família estruturada e com valores, torna-se um saco. Rever parentes que nunca te dão a mínima, que só te procuram por dinheiro ou interesse. O pior é ter que abraçá-los e desejar feliz natal com aquela cara de pau que não tem tamanho.

** P.Q.P!!!!! Quem ainda aguenta o especial de fim de ano do Roberto Carlos??

** Caixinha de natal, algo que era uma coisa espontânea virou uma obrigação. Todos querem uma caixinha, seja o carteiro, o balconista da padaria e até o trombadinha da rua, por não ter te roubado no ano todo. Sério, gente, ninguém tem obrigação de dar caixinha para ninguém, você dá porque você quer e ponto final. A pessoa que lhe presta tal serviço já está sendo paga para tanto e isso irrita.

** Eu odeio os enfeites... Verde e vermelho juntos ficam horríveis. Eu nunca tive vontade de colocar aquelas lâmpadas pisca-pisca em casa, muito menos montar uma ávore de natal. Uma total perda de tempo e um gasto de energia elétrica inútil, e se você não tiver sorte, qualquer curto circuito pode ocasionar um incêndio fatal. Mas na real, tem coisa pior do que aquelas pessoas que jogam 500 pisca-piscas diferentes de forma bem feia e bagunçada... e com a metade das lâmpadas queimadas? Argh!!!!

** E o principal motivo de tanto ódio é que já não estam comigo aqueles que fariam desta, uma data realmente especial... quem sabe um dia, quando tiver meu filho eu mude de idéia... mas hoje, sinceramente eu preferia morrer do que ter que passar por mais um Natal!!

Portanto, não me deseje Feliz Natal. Deseje-me sorte, saúde, felicidade e torça para que meus sonhos se realizem, e se me odeiam, mande-me para aquele lugar ou então, não fale absolutamente nada.



No hay comentarios.: