sábado, octubre 31, 2009

Boas entradas

Ouvi um dia desses que o dia das bruxas tem origem em um antigo costume celta. O dia que para nós é o dia 31 de outubro, na verdade, para eles, era um dia de passagem. Não faz parte nem do ano velho, nem do ano novo. Uma lacuna no tempo, um dia para se fazer reflexões, limpar a casa, jogar fora as coisas velhas e se preparar pra receber as novas; um dia para se enterrar todos os mortos, chorar por eles e seguir em frente depois ( já ouvi também falar que o dia de finados, feriado essencialmente católico, também tem algo em comum com essa idéia).

Papagaidas de Halloween a parte, acho esse significado muito bonito. Já pensou, um dia pra se preparar pra um novo período, uma nova fase, um novo tempo, uma nova etapa? Um dia pra se jogar fora o que já passou? Acho que todos deveríamos ter direito a esse dia… Pra mim, às vezes, ele fica faltando.

De qualquer forma… Feliz dia das bruxas pra vocês todos. E que aproveitem a oportunidade pra limpar a área e respirar pra recomeçar, pois isso é bom em qualquer dia do ano. Boas entradas. :-

No hay comentarios.: