miércoles, diciembre 31, 2008

Balanço emocional

Quero escrever meu último post de 2008... mas no meu balanço emocional surgiram muitos assuntos, e se eu resolvesse desenvolver cada um deles, isto não seria um post... e sim um livro, então, decidi não me deter em nenhum deles, vou apenas listá-los como tópicos:

- Sobre a morte.
- Sobre o que de verdade faz uma família.
- Sobre a força inabalável da amizade.
- Sobre as borrachas do tempo.
- Sobre como se pode ser hostil consigo mesmo.
- Sobre escolhas e encontros.
- Sobre a insensibilidade e imbecilidade das pessoas.
- Sobre os misteriosos caminhos de Deus.
- Sobre a estranheza da vida.
- Sobre a graça da solidariedade.
- Sobre fé.
- Sobre sabedoria.
- Sobre as verdades percebidas no escuro das noites de insônia.
- Sobre força interior.
- Sobre como é vital ter consciência tranquila sempre.
- Sobre dor compartilhada.
- Sobre o destino.
- Sobre os sonhos roubados.
- Sobre solidão.
- Sobre mudanças.
- Sobre o medo do esquecimento.
- Sobre raiva e inconformidade.
- Sobre como nunca podemos conhecer tudo sobre nós mesmos.
- Sobre como uma festa de natal pode ser dolorida.
- Sobre pequenas e silenciosas violências cotidianas.
- Sobre a singeleza das canções românticas.
- Sobre as lágrimas que saem e as lágrimas que ficam.
- Sobre esperanças.
- Sobre lembranças.
- Sobre o amor... e que o mais importante amor que posso sentir é por mim mesma. Pois, aconteça o que acontecer… Eu nunca poderei me abandonar.

PS:. Quem me conhece sabe que eu sempre gostei de comemorar a chegada de um novo ano. Embora os incrédulos digam que a data nada mais é do que um dia depois do outro, em todas as culturas vemos que os rituais que marcam a passagem do tempo são importantes para selar mudanças e provocar reflexões. Eu sempre acredito que um novo ano pode trazer novas chances para fazer de um jeito diferente as coisas antigas, para deixar de fazer algumas coisas, para continuar fazendo outras… E principalmente, para o inesperado acontecer. Então, quero desejar a mim e a vocês muita sabedoria para saber o que fazer com o tempo que virá adiante. O resto… É resto. Feliz ano novo à todos e todas.

1 comentario:

Anónimo dijo...

Esperança, dona moça, esperança.
Porque como costumo dizer, esperança é até melhor que felicidade.

Um abraço bem apertado.