domingo, octubre 15, 2006

A Dona do Arco e da Flecha

Eu sou guerreira! Eu sei que sou guerreira de olhar desafiador. Imperfeita o tempo inteiro. Feia ao extremo, mas sou guerreira. Sou guerreira que consegue vencer a solidão com paixão. Acabo com minha sede com mel e ainda como a abelha. Reconhece meu rosto? Está diferente, porque assemelha-se com minha alma, e esta sim está completamente mudada. Só não mudei de princípios, mas mudo todo dia os meados e raspo da minha carne, minha pele as sujeiras que o mundo aglomera.

Eu sou guerreira, que vence às batalhas todos os dias, e todas as flores cuida. Caio do cavalo todo dia. Caio do céu todo dia. Todos os dias milhares de outros guerreiros depenam minhas asas. Mas aprendi a voar alto, onde o ar pros impuros é rarefeito. Respiro lentamente, mas mantenho meu pulmão de verdades poéticas e ninguém pode tirar de mim minha poesia. Sou espada, escudo e sangue. Venço pecado todo dia e nem assim sou santa. Mas me cobre um manto de renascença, que não deixo cair.

Você que me lê deveria tentar ser guerreiro dos dias e não viver numa monotonia barata, fácil de ser conquistada. Deveria arriscar viver amor. Sabe amor? Beijos de verão no meio do inverno? Sabe palavras românticas no meio do inferno? Eu sou guerreira! Eu que hei de vencer meus abstratos e reafirmar meus concretos. Que devo ir à diante e mudar os inversos. É preciso construir muros altos pra tentar chegar no céu. Se cair… Veja bem… Se cair… É acaso do destino e todo acaso do destino é válido. O que não pode, é se contentar em subir em três tijolos e ter armadura de papelão. Eu quero é trocar de lençóis, pele e dentes. Pra ver se me esquento na noite, me cubro de lua e falo estrelas.

1 comentario:

Anónimo dijo...

e depois me pergunta porque eu gosto do blog…
ah, querida guerreira você fala sobre batalhas, alma e amor, acredite es muito bela, fala a lingua das estrelas, vencendo (como você mesma disse) a solidão com paixão.

beijos