martes, febrero 15, 2011

Vida

Hoje quero fazer um desabafo! E quero falar para a menina que já fui.

Já postei, aqui, sobre o texto da Marta Medeiros, a Miss Imperfeita. Pois é, hoje quero dizer mais ou menos o que ela disse, porém com outras palavras.

Sempre quis e sempre acreditei que seria perfeita, que seria a mãe ideal, a profissional competentíssima, a mulher maravilhosa por quem os homens “babam” quando passa. Sempre achei que seria poliglota, viajante, inteligente, amorosa, apoio de todos, enfim, o modelo que vi durante anos e anos, nos anúncios de propaganda (enfim, a vida idealizada em salas de reuniões de publicitários).

Mas não sou! Sou comum, bem comum.

Sou uma mulher como todas: quero amar, ter filhos, trabalhar, ter amigos pra poder chorar no ombro deles, enfim, sou comuníssima.

Hoje, quero dizer para aquela menininha que fui: não seja a mulher perfeita! Seja você! Em alguns dias, você será feliz e tudo dará certo. Em outros, tudo sairá dos trilhos. Nesses dias, o resultado depende de você: ou o fracasso total ou algum aprendizado. Enfim, viva! A vida é assim. Pra todo mundo.

E quero dizer ainda pra ela: cuidado com aqueles que choram por tudo, mas cuidado, também, com aqueles que estão sempre muito bem. Muitas vezes, aparentar estar bem é uma defesa ou uma necessidade.

Viva! Não existem fórmulas! Só existe a vida e ela é o que desejamos que seja!

1 comentario:

Anónimo dijo...

Viva cada dia como se fosse o último, não tente entender o mundo nem as pessoas, é perda de tempo. Apenas viva e sorria.